skull Zone
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
skull Zone


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  LojaLoja  V.I.PV.I.P  

 

 Pintura digital

Ir para baixo 
AutorMensagem
Carl Steven
Moderador
Moderador
Carl Steven


Posts : 14
$G : 25248
Registrado em : 08/07/2010
Localização : Aki

Pintura digital Empty
MensagemAssunto: Pintura digital   Pintura digital EmptySáb Jul 10, 2010 9:08 pm

Introdução:
Nesse artigo, iremos aprender como pintar uma imagem de forma que
consigamos
chegar o mais próximo possível da realidade.


1º Passo: Preparando a imagem
Abra a imagem de seu interesse.
Nesse artigo irei utilizar a imagem abaixo.
Lembrando que é importante que tenhamos o elemento a ser pintado, nesse
caso o
lobisomem, já recortado em uma camada independente.
Pintura digital Image001
De início, iremos acionar uma camada de cor sólida para ser inserida na
imagem.
Acione a camada de cor sólida, pelo 4º ícone localizado na parte
inferior da
paleta de camadas e clique na opção




Solid Color:
Pintura digital Image002


Escolha a cor #a2b8fe , e confirme, será criada a
camada de
ajuste de cor sólida. Logo acima da camada do lobisomem. Coloque essa
camada de
cor sólida para o modo de mesclagem Overlay
Em seguida tecle ALT + CTRL + G, dessa forma, criaremos um clipping
mask, ou
seja, a camada de ajuste será “clipada” à camada do lobisomem.
Você vai reparar que a coloração azul, antes predominante na imagem
toda, agora
somente irá cobrir a extensão do corpo do lobisomem.
E agora estamos prontos para pintar. Utilizaremos essa coloração azul,
para
simular o tecido Jeans na calça.
A sua imagem deverá estar dessa forma, logo após a criação do clipping
mask.
Pintura digital Image003

Feita essa parte, de um clique agora no thumbnail referente à máscara de
camada
de cor sólida, a miniatura branca, e em seguida tecle CTRL + I, para
inverter a
cor dessa máscara de branco para preto.

Pintura digital Image004

Ao teclar CTRL + I e sua miniatura ficar com a cor preta, e a coloração
azul
sumir, você estará preparado para começar a pintar. Ao invertermos a cor
da
máscara, de branco para preto, nós ocultamos a coloração azul, pois a
partir de
agora, iremos utilizar o pincel para desocultar essa cor, e assim pintar
as partes
desejadas.





2º Passo: Iniciando a pintura.


Acione a ferramenta Brush Tool (Pincel), configure
para
primeiro plano a cor branca. (Devemos ter a máscara com a cor preta e o
pincel
com a cor branca.
Abaixo, visualize a ferramenta correta e sua configuração, lembrando que
o
tamanho e dureza da ponta do pincel dependerão da imagem a ser pintada.
Não há
uma fórmula exata.
Pintura digital Image005

Agora, com o pincel, comece a pintar a calça do lobisomem. Pinte somente
a
calça, deixando os detalhes como cinto e etc. de fora da pintura.
Lembrando que
se precisar apagar alguma parte de pintura, caso erre, você poderá
utilizar a
letra X como atalho de teclado para trocar a cor da ponta do pincel de
branco
para preto, e dessa forma o pincel agirá como uma borracha, para pintar
novamente, tecle X para retornar à cor branca.
A imagem deverá ficar assim:


Pintura digital Image006

3º Passo: Pintando o cinto


Agora, escolheremos uma cor para o cinto, criando
novamente
uma camada de cor sólida.
Faça como no primeiro passo, acionando a camada de cor sólida pelo ícone
na
parte inferior da paleta de camadas, escolha a cor #606511, sete a
camada para
overlay(sobrepor), e em seguida tecle ALT + CTRL + G para criar o
clipping
mask.
Inverta a cor do thumbnail da máscara de branco para preto teclando CTRL
+ I ,
e comece a pintar o cinto com a ferramenta pincel. Deixe os detalhes do
cinto,
como botões e as estrelas de fora, pois você poderá pintar com outra cor
caso
ache mais interessante.
Abaixo,veja como está nossa imagem após a pintura do cinto:


Pintura digital Image007


Vale informar que caso não achem a cor utilizada
com a ideal
para a pintura, você poderá alterá-la, clicando nas miniaturas coloridas
referente à camada de cor sólida e alterando a cor, a miniatura fica
localizada
dentro da paleta de camadas.
Cada camada tem sua miniatura colorida.




4º Passo: Pintando as botas


Faça o mesmo processo de criação de camada de cor
sólida
agora para pintarmos as botas.
Escolha dessa vez a cor #81461a
Evite pintar a fivela da bota.
Teremos a imagem da seguinte forma:


Pintura digital Image008





5º Passo: Pintando o corpo.


Agora iremos pintar o corpo, utilizarei uma cor
clara,
propositalmente, para que tenhamos uma cor meio termo entre a pele
humana e a
pelagem de um lobo.
Faça o mesmo procedimento de criação de camada de cor sólida,
utilizando dessa
vez a cor #fde7ab e o modo de mesclagem para overlay. E dessa vez,
coloque a
opacidade e fluxo (Fill) da camada para 80%.


E pronto, nossa imagem antes e depois:





Antes:


Pintura digital Image009











Depois:


Pintura digital Image010


E é isso pessoal, espero que tenham gostado desse
artigo.


Até a próxima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://standup.forumbrasil.net/
 
Pintura digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desenho "Line Art" digital (sem Tablet)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
skull Zone :: Design Zone :: Tutoriais Design-
Ir para: