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 Aumentando labios no PhotoShop

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Carl Steven
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Registrado em : 08/07/2010
Localização : Aki

MensagemAssunto: Aumentando labios no PhotoShop   Sab Jul 10, 2010 8:39 pm

Olá pessoal, hoje trarei
para vocês, à pedidos, um artigo sobre aumento de lábios.
Como podemos fazer para destacar e aumentar os lábios de modelos em
fotografias ?
Tenho certeza que gostarão.
Antes de iniciarmos, gostaria de explicar como se destaca o tamanho dos
lábios de uma pessoa, gráficamente falando. E em seguida, aplicaremos na
prática
Obviamente, a boca se constitui de 2 lábios, o inferior e o superior.
Porém, o relevo aparente nesses dois lábios se faz de forma
diferenciada.
Como assim?
Bom, o lábio inferior, possui a luz natural do espaço projetada sobre
ele, como essa luz se origina de cima, a mesma se projetará na parte
superior do lábio inferior.
Essa projeção de luz no labio inferior, causará uma sombra, logo abaixo
dele. E a intensidade dessa sombra, será o indicador do tamanho do lábio
inferior.
Já o lábio superior, receberá a luz projetada em sua parte superior,
causando uma iluminação nesse ponto, o que indicará, seu tamanho.
Então, basicamente a luz e a sombra sobre os lábios, serão os
indicadores do tamanho deles.
Também iremos trabalhar a grossura dos lábios, e esse será feito a
partir do filtro liquify.
Então vamos parar de teorias e partir para a prática.
Usaremos a seguinte imagem.



Vamos então começar dando grossura ao lábio inferiores.
Vamos fazê-lo como dito anteriormente a partir do filtro liquify.
Portanto, vamos duplicar a camada base, para termos a original intacta
como referência.
Tecle Control + J em seu teclado, e repare que duplicaremos a
camada com a imagem base. Nomeie essa nova camada como "edição"
Agora, sim, vamos começar o trabalho.
Acione o menu Filter(Filtro)> Liquify(Dissolver)



Nesse filtro, teremos algumas ferramentas de edição, porém, só
utilizarmos duas no momento.
A ferramenta Zoom e a ferramenta Bloat Tool, a zoom, será
utiizada para aproximarmos a boca, e a bloat tool, será utilizada para
darmos grossura aos lábios.
Portanto, selecione a ferramenta zoom, e com o cursor do mouse circule a
boca. Dessa forma aproximaremos a mesma, caso não funcione,
simplesmente vá clicando em cima da boca para aproximá-la.



Agora que temos uma boa visualização, selecione a ferramenta bloat
tool, e dê rápidos cliques com mouse nos pontos indicados acima.
Utilize as seguinte configurações para o uso da ferramenta.



Faça o procedimento com coerência, para não extrapolar e inchar demais
os lábios.
Confirme ok, e repita o procedimento.



Agora, vamos para a parte de iluminação e sombreamento.
Faremos a partir de traçados, criados com a ferramenta pen tool
(caneta)
. Então vamos acionar a ferramenta caneta (p), e configure
como abaixo.




Agora temos que configurar a ponta da caneta. Com ela, iremos configurar
a cor que queremos e o tipo de ponta, se sólida ou difusa.

Então, vamos acionar a brush tool (b) o painel de brushes (f5), e
configurar como abaixo.
Escolha a cor #faf6f1, para primeiro plano. E em seguida sete as
seguintes configurações:




Agora sim, crie uma nova camada, nomeie-a como realce, e retornando a
ferramenta caneta (p) com aquelas configurações que marcamos acima, e
faça um traçado como abaixo.




Em seguida, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Stroke
path (Traçar demarcador)
, e ao se abrir a caixa de traçado, marque
como abaixo e confirme ok.



Teremos então o seguinte traçado:



Tecle delete e removeremos o demarcador, e manteremos somente o traçado.



Agora apicaremos um filtro de desfoque. Então siga para o menu Filter(filtro)>Blur(Desfoque)>
Gaussian Blur(Desfoque gaussiano)
, e aplique 2 pixels de radius.



Em seguida, selecione a ferramenta borracha (e), e com as configurações
abaixo, apague as laterais do traçado de realce.



Agora, reduza a opacidade da camada para 50%.



Pronto, a parte superior está pronta, agora vamos a parte inferior que
será o que dará o grande destaque ao aumento dos lábios.
O processo será muito parecido com o da criação do realce, porém, nesse
caso, iremos utilizar uma cor mais escura, pois não mais obteremos um
efeito de realce, e sim de sombreado.
Vamos então a esse processo.
Crie uma nova camada, e nomeie-a como sombreado.
Agora, tecle i, para acionarmos o capturador de cores, ao acioná-lo,
clique em cima do local indicado abaixo.



Porque capturamos essa cor ? Porque é a cor predominante na sombra já
existente no rosto da modelo.
Feita a captura, iremos agora utilizar essa cor para criarmos a sombra
abaixo do lábio inferior da boca.
Então, vamos ao processo de configuração, selecione a ferramenta caneta
(p), e marque as opções como abaixo.




Feito isso, agora selecione a ferramenta pincel (p), e configure como
abaixo. E na sequência faça o traçado como mostrado.



Em seguida, vamos aplicar o traçado. Portanto, clique com o botão
direito do mouse e escolha Stroke path (traçar demarcador).
Após isso, teremos a seguinte imagem.



Agora, vamos desfocar o efeito, acione o menu Filter(filtro)>Blur(Desfoque)>
Gaussian Blur(Desfoque gaussiano)
, e aplique 5 pixels de radius.



Agora, selecione a ferramenta borracha (e), e com as configurações
abaixo, apague as laterais do traçado de sombreado.



Então, reduza a opacidade para 80% e teremos o sombreado da seguinte
forma.



Agora estamos na fase final, vamos dar um realce a parte central do
lábio inferior.
Crie uma nova camada, nomeie-a como realce lábio e vamos retornar ao
processo de criação de traçado, utilizando as mesmas configurações do
traçado que acabamos de fazer, acionando a ferramenta caneta (p), crie
um traçado no local indicado abaixo.



Em seguida, com a cor branca selecionada, aplique o traçado utilizando o
atalho do botão direito do mouse Stroke path(traçar demarcador).



Passe agora o blend essa camada para o modo Soft Light (Luz suave)
e reduza sua opacidade para 65%. E com a ferramenta borracha, com as
configurações abaixo, vá apagando as laterais e algum excesso que possa
sair pra fora dos limites do lábio.



Dessa forma, deveremos alcançar algo como mostrado abaixo.



E pronto, vamos agora ver a diferença entre as duas imagens.

Antes:



Depois:



Bom pessoal, espero que tenham compreendido o processo de realces e
sombreamentos para indicar volumes. Esse mesmo tipo de processo, pode
ser utilizado para aumento de músculos e semelhantes e até mesmo de
rugas, que apresentam o mesmo contexto de visualização, por terem curvas
e profundidades.
Então é isso, continuem acompanhando nosso portal e até a próxima !
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